Tesouro Direto - garantia nas operações

Cassiano
Prezados,

Uma informação que eu nunca vi ninguém comentar (em sites, fóruns, etc) é a possibilidade de utilizar os títulos do tesouro direto como garantia para as operações na bolsa de valores e de mercadorias e futuros. Pode-se utilizar 100% do valor do título.

Para quem possui uma estratégia bem sólida, não vejo porque não utilizar dessa "alavancagem". Falo em estratégia bem sólida para no caso de perdas não precisa repor de outro capital a garantia. Na verdade pelo o que eu entendo, só precisaria repor no momento que solicitar ao agente de custódia o retorno do título (ou no fim do prazo da garantia).

Assim você sempre poderá deixar o seu capital rendendo independente de suas operações. E caso obtenha sucesso em suas operações e consiga um lucro que dê para comprar uma LTN, por exemplo, é só fazer processo novamente e aumentar a sua garantia para as operações.

Alguém opera dessa forma? Eu não vejo, no momento, nenhuma desvantagem em fazer essa operação.

Re: Tesouro Direto - garantia nas operações

Fernando Vieira
Administrador
Boa tarde,

Pessoalmente, uso CDBs com liquidez diária.

Abraços
Fernando Vieira
Email: contato@trendfollowingbovespa.com
Skype: ffvieira

Re: Tesouro Direto - garantia nas operações

Cassiano
Fernando,

A opção pelo CDB é apenas devido à liquidez diária? Essa escolha pela liquidez é no caso de necessidade de sacar o capital? Você tem algum outro critério? Ou apenas escolhe o que rende mais o CDI?

Re: Tesouro Direto - garantia nas operações

Fernando Vieira
Administrador
Esta mensagem foi atualizada em .
Cassiano,

Como deixo os CDB's como garantia para operar Commodities, podem haver vezes que, durante os ajustes diários, tenho que resgatar algum ou algumas unidades para a conta corrente não ficar negativa.

Esta é a razão da necessidade de liquidez diária, não deixo dinheiro parado na conta corrente.

Existem CDB's com liquidez diária que pagam mais do que o CDI, lembrando que são cobertos pelo fundo garantidor.